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“Remédio ou vitamina” – Entenda o dilema em empresas de tecnologia

João Paulo Beluca
860 2 minutos de leitura

Remédio ou vitamina? Eis uma pergunta em alta no mundo dos negócios! Você ainda não parou para pensar sobre isso? Então, saiba que é cada vez mais comum que as empresas de tecnologia se preocupem em obter tal definição antes de criar, ou até mesmo alavancar, campanhas de marketing e prospecções de novos clientes.

E sabe por que isso é tão importante? Sabendo exatamente o tipo de produto ou serviço oferecido e como esse é visto e avaliado por seu público-alvo, torna-se evidentemente mais fácil fazer a sua divulgação. Assim você é capaz de alcançar uma performance que colabora com os números finais do mês!

Neste artigo você entenderá a diferença entre os conceitos remédio e vitamina e conhecerá as principais características de cada um deles. Continue a leitura!

Produtos e serviços do tipo remédio

Quando falamos em remédio é provável que você pense em pílulas e xaropes, analgésicos, antibióticos e assim por diante, não é mesmo?

Sempre que você está doente, é comum se ver obrigado a tomar algum desses medicamentos indicados pelo médico. Nesses períodos, você sequer faz grandes questionamentos e, simplesmente, paga o valor cobrado pela farmácia. Afinal, é uma necessidade básica se tratar e ficar bom, em plena forma física novamente!

Empresas de tecnologia que oferecem produtos ou serviços do tipo remédio estão sempre bem sustentadas por bases sólidas. Ou seja, possuem um carro-chefe de vendas que contribui majoritariamente com a receita bruta total do negócio.

Essas empresas encontram, ainda, maior facilidade em comercializar o seu “remédio” para seu público. Geralmente precisam investir apenas no oferecimento do produto ou serviço e em algum tipo de diferencial.

O resto se faz sozinho!

Semelhante a uma farmácia, os clientes vão buscar e pagar pelas mercadorias sem grandes esforços ou, ainda, sem que seja necessário um vendedor que fique fazendo o meio-campo, incentivando a finalização da compra.

É por isso que, com certeza, trabalhar na comercialização de remédios é bem mais fácil!

Produtos e serviços do tipo vitamina

Se remédios são o caminho para a cura de uma doença, as vitaminas podem ser rapidamente substituídas por gastos e custos mais urgentes. Mesmo sendo muito importantes, elas não são essenciais para o cliente.

“Vitaminas” contribuem aumentando a força, melhorando uma habilidade ou uma funcionalidade oferecida por uma empresa de tecnologia, por exemplo.

Você tem tomado alguma vitamina? Reconhece tal importância?

É válido destacar que produtos e serviços do tipo vitamina precisam, quase que obrigatoriamente, de bons vendedores para fazer o negócio acontecer. Nesses casos, a negociação costuma ser mais extensa e repleta de argumentações.

Outro ponto importante a se destacar é que a sobrevivência de empresas que vivem exclusivamente de produtos ou serviços vitaminas é bem mais difícil e instável. Os custos para atrair clientes e prospects costumam ser mais altos e precisam ser mais estratégicos e assertivos para um bom retorno.

Agora que você já sabe as diferenças desses conceitos para empresas de tecnologia, faça uma análise dos seus principais produtos e serviços para saber qual tipo de mercadoria está sendo oferecido pelo seu negócio. Aproveite ainda para compartilhar este artigo com seus amigos nas redes sociais!

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