No CRM, este recurso está disponível nas seguintes rotinas:
- Prospect
- Oportunidade
- Cliente
O que isso significa? Que você pode anexar documentos (quantos quiser!) nos cadastros de Prospect, Oportunidades e Clientes e enviá-los diretamente para assinatura eletrônica.
Então vamos lá: para realizar a integração, são necessários os seguintes requisitos:
- Conta ativa no ClickSign;
- Token do ClickSign para integração.
Fizemos um passo a passo de como gerar o token para a integração, ok? Está disponível neste link.
Então, se você já seguiu todas as instruções e realizou a integração, agora é hora de aprender como utilizar esta facilidade. Vamos lá!
Como utilizar a integração entre o Procedo CRM e Clicksign:
1. Na aba “Documentos”, disponível no cadastro de Prospects, Oportunidades e Clientes, clique no botão de “+“ para adicionar o documento que deverá ser assinado:
2. Na janela que será aberta, preencha o Nome do documento, selecione o Tipo e, caso queira, adicione uma descrição.
(Você também poderá editar estes dados posteriormente – sem que seja necessário adicionar o documento novamente – clicando no botão )
3. Após preencher os dados e adicionar o documento, o mesmo ficará disponível para envio aos signatários:
4. Para prosseguir, clique no botão ;
5. Uma janela será aberta com os contatos cadastrados. Você pode utilizá-los (caso sejam os signatários que deseja), ou removê-los e acrescentar outros no botão “Novo”. Além disso, você também poderá escolher o papel de cada um (testemunha, aprovador, endossante, etc), e editar a mensagem que será enviada no e-mail. Preencha os campos e clique em “Enviar”:
6. Feito isso, o(s) signatário(s) receberá(ão) um e-mail com o link para assinatura eletrônica – onde também poderão visualizar o documento na íntegra. Ao clicar no botão ao lado do documento, você poderá acompanhar o status da(s) assinatura(s) no histórico registrado no Procedo:
7. Assim que todos os signatários finalizarem as assinaturas, o Procedo irá automaticamente atualizar o status do documento e disponibilizá-lo para download com as assinaturas:
Show, né?
Esse passo a passo também está disponível em nossa documentação. Sempre que precisar relembrar alguma etapa, você pode se inteirar por lá.
Ahhh! Vale lembrar que essa integração também é válida para o módulo de projetos, ok? Em breve traremos mais novidades! E, claro, caso ainda não seja cliente, entre em contato conosco.