Novidades Procedo

Melhorias na Integração com Clicksign

Ariane Harbekon
2207 2 minutos de leitura
Se você já é cliente Procedo, é bem provável que conheça a assinatura eletrônica de documentos, e que lhe pareça coisa de outro mundo enviar papeis de qualquer tipo para serem assinados, certo?
Caso não seja nosso cliente ainda, te explicamos: integrando o Procedo ao Clicksign você poderá enviar contratos (ou qualquer documento nas extensões .doc, .docx ou .pdf) diretamente pelo Procedo para que seus clientes realizem a assinatura eletrônica de documentos  tudo pelo computador ou celular, com validade legal. Após assinados, você poderá fazer download de todos os documentos, com as respectivas assinaturas, através do Procedo.
Se você nunca utilizou esse recurso, talvez esteja se perguntando: ok, mas por que isso seria interessante para mim?
Imagine comigo: se você pretende conquistar clientes de outras cidades, estados ou países (por que não? :D), imagine o quanto de esforço, tempo e dinheiro (sim!) demandaria para enviar todos os contratos ou quaisquer outros documentos para serem assinados? Por meio da assinatura eletrônica você economiza tempo, esforço e inve$timento, e continua seguro tendo tudo assinado com validade legal. 
Parece até que estamos fazendo propaganda, né? Mas é um depoimento real, já que nós mesmos utilizamos este recurso aqui na Procedo – se você é nosso cliente, é bem provável que tenha assinado seu contrato pelo Clicksign também. 
Pensando em todas essas vantagens, lançamos melhorias na integração entre o Procedo e Clicksign, assim você mantém todas as informações em seus cadastros e centraliza tudo em uma única ferramenta! Vou te contar mais detalhes:

No CRM, este recurso está disponível nas seguintes rotinas: 

  1. Prospect
  2. Oportunidade
  3. Cliente

O que isso significa? Que você pode anexar documentos (quantos quiser!) nos cadastros de Prospect, Oportunidades e Clientes e enviá-los diretamente para assinatura eletrônica.

Então vamos lá: para realizar a integração, são necessários os seguintes requisitos:

  1. Conta ativa no ClickSign;
  2. Token do ClickSign para integração.

Fizemos um passo a passo de como gerar o token para a integração, ok? Está disponível neste link.

Então, se você já seguiu todas as instruções e realizou a integração, agora é hora de aprender como utilizar esta facilidade. Vamos lá!

 

Como utilizar a integração entre o Procedo CRM e Clicksign:

1. Na aba “Documentos”, disponível no cadastro de Prospects, Oportunidades e Clientes, clique no botão de “+ para adicionar o documento que deverá ser assinado:

 

2. Na janela que será aberta, preencha o Nome do documentoselecione o Tipo e, caso queira, adicione uma descrição.
(Você também poderá editar estes dados posteriormente – sem que seja necessário adicionar o documento novamente – clicando no botão 
)


3. Após preencher os dados e adicionar o documento, o mesmo ficará disponível para envio aos signatários:

 

  4. Para prosseguir, clique no botão ;

 

5. Uma janela será aberta com os contatos cadastrados. Você pode utilizá-los (caso sejam os signatários que deseja), ou removê-los e acrescentar outros no botão “Novo”. Além disso, você também poderá escolher o papel de cada um (testemunha, aprovador, endossante, etc), e editar a mensagem que será enviada no e-mail. Preencha os campos e clique em “Enviar”:


  6. Feito isso, o(s) signatário(s) receberá(ão) um e-mail com o link para assinatura eletrônica – onde também poderão visualizar o documento na íntegra. Ao clicar no botão  ao lado do documento, você poderá acompanhar o status da(s) assinatura(s) no histórico registrado no Procedo:


  7. Assim que todos os signatários finalizarem as assinaturas, o Procedo irá automaticamente atualizar o status do documento e disponibilizá-lo para download com as assinaturas:


Show, né? 

Esse passo a passo também está disponível em nossa documentação. Sempre que precisar relembrar alguma etapa, você pode se inteirar por lá.

Ahhh! Vale lembrar que essa integração também é válida para o módulo de projetos, ok? Em breve traremos mais novidades! E, claro, caso ainda não seja cliente, entre em contato conosco.

Relacionados