VR Software

"Na tomada de decisão e análise do funil de vendas tivemos uma grande escala de visibilidade, produtividade, efetividade e conversão individual e de time da VR.”

VR Software - Cases | Procedo
Segmento:

ERP Supermercadista

Nº de Funcionários:

130

Principais desafios antes de adotarem o Procedo:

Centralização das informações para todas as unidades as unidades no Brasil envolvendo uma equipe comercial com mais de 50 pessoas

Resultados Obtidos:

Aumento da assertividade nas vendas e também aumento nas vendas.

Há 13 anos atuando no mercado de software, a VR Software desenvolve sistemas para o setor varejista visando proporcionar, de maneira simples, mais praticidade mediante uma gestão que beneficie a experiência dos clientes por meio da tecnologia.

Desde 2006 dedicada exclusivamente para supermercados, a VR é hoje uma das melhores empresas do segmento, além de referência na utilização de tecnologias de ponta em todos os seus produtos/serviços. Sediada em Limeira, a empresa já conta com unidades em São Paulo, Fortaleza, Belém, Recife, Curitiba, Natal e Rio de Janeiro.

Além do software ERP, a VR também desenvolve uma série de soluções pensadas exclusivamente para supermercados, como tecnologias para gerenciamento de notas, conciliador de cartões de crédito, gestão de armazém, self check-out, e-commerce e diversos outros recursos para o gerenciamento de supermercados.

Afinal, você sabe a diferença entre um ERP e um CRM?

Notamos que muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre as diferenças entre esses dois tipos de software, e frequentemente confundem os usos e aplicabilidades de cada um.

Vamos esclarecer: composto por vários módulos, o ERP é uma solução que contempla os departamentos de uma organização – Administrativo, Financeiro, Contábil, RH etc., e tem por objetivo conectar todos os fluxos informacionais da empresa, integrando os processos da organização como um todo.

Já o CRM tem como principal objetivo cuidar da gestão comercial das empresas, dando suporte para o bom relacionamento com os clientes e prospects, otimizando todo o trabalho do time de vendas. Dessa forma, o uso do CRM está ligado com a excelência do atendimento, a otimização do ciclo de vendas e, consequentemente, a rentabilidade ligada à conquista de novas oportunidades de vendas.

A parceria VR e Procedo

Parceiros desde 2015, a VR chegou até a Procedo após passar por uma consultoria de vendas que apontou a necessidade de consolidar o processo comercial da empresa, apoiado no uso de uma solução que possibilitasse o nível de controles necessários – já que a ferramenta utilizada até então era muito limitada.

Segundo Renato Neto, Diretor do Grupo VR, não havia operação comercial definida até que o Procedo fosse implantado na organização – “Demos início ao ciclo de um setor comercial na VR juntamente com um CRM robusto, que é o Procedo”.

Contudo, não só a gestão comercial foi beneficiada nesse processo. Com o diferencial da Gestão de Projetos integrada, a solução Procedo hoje também contribui para o monitoramento dos projetos desenvolvidos dentro da VR, com cerca de 50 usuários interagindo por meio da ferramenta.

Segundo Renato, apesar de representar uma mudança significativa na forma como a gestão comercial era realizada pela VR até então, a implantação da solução foi um procedimento bem simples, assim como a adaptação dos usuários. Mesmo em meio a um processo totalmente novo, os usuários conseguiram se adaptar facilmente, o que assegurou que a implantação não representasse nenhum impacto na produtividade.

Principais ganhos

Como benefícios, além de todos os fatores ligados à consolidação de um processo comercial na VR, Renato também aponta outras melhorias relacionadas com o uso do sistema na empresa. Segundo ele, mais do que conseguir extrair do funil de vendas todas as informações que deseja, com a ferramenta é possível saber se o trabalho realizado pela equipe está sendo assertivo.

Além dos ganhos em otimização de resultados, a VR também demonstra estar muito satisfeita com o suporte prestado pela equipe técnica da Procedo. Mesmo com cerca de 50 usuários interagindo diariamente em processos diversos por meio da solução, a necessidade de assistência é pequena, e quando ocorre é possível contar com suporte disponível por chat durante todo o horário comercial, tornando o atendimento fácil e rápido.

Quando questionado sobre o nível de satisfação com a parceria entre a VR e a Procedo, Renato brinca: “99% de satisfação – bela parceria”.

Resultados como esse só reforçam a importância de ter um processo comercial estruturado, e que caminhe em união com as demais áreas envolvidas na execução dos projetos da empresa. Tudo isso otimizado por meio de uma ferramenta que lhe dê condições de manter controles de qualidade, e extrair dados estratégicos para tomar as decisões mais corretas.

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