Gestão

Ferramentas de gestão: conheça 5 opções para melhorar seus resultados

João Paulo Beluca
1372 2 minutos de leitura

Quaisquer empresas, sejam elas pequenas ou grandes companhias, almejam o crescimento e evolução no mercado — seja investindo em melhoria de resultados, análise de métricas ou motivação de funcionários.

Para isso, foram desenvolvidas as ferramentas de gestão: por meio delas, o gestor consegue controlar e organizar de forma eficaz suas necessidades, podendo otimizar o que há de melhor na empresa.

Algumas ferramentas se destacam no mercado e falaremos sobre elas hoje. Se interessou? Então acompanhe!

1. Trello

O Trello foi desenvolvido para empreendedores com muitas tarefas, bem como para equipes com dificuldade de gerenciar todas as atividades do dia a dia. Como ele é multiplataforma, o acesso se dá por computadores, celulares e tablets, tornando-o muito eficaz!

A ideia da ferramenta é fazer uma separação de blocos e listas criadas livremente pelo usuário — que apresentam informações e rotinas parametrizadas pelas necessidades dos usuários.

Imagine que você precisa acompanhar uma série de projetos, cada um com atribuições diferentes: por meio dessa ferramenta de gestão, é possível separar cada fase e as respectivas atividades a serem desenvolvidas.

2. ContaAzul

O ContaAzul é um software desenvolvido para ganhar tempo. Voltado para micro e pequenas empresas, ele permite o controle de vendas, estoque e de atividades.

Ele é uma ferramenta paga que promete a automatização de atividades empresariais, permitindo a otimização de atividades manuais do dia a dia. Além disso, a plataforma dá segurança para a gestão por meio de backup dos arquivos inseridos em seu sistema.

3. Slack

Mais uma entre as ferramentas de gestão conhecidas no mercado, o Slack conquistou o público pela sua interface simples e de fácil acesso. Por ser multiplataforma, gestores e funcionários podem se manter em contato por celulares e tablets.

Sua centralização de comunicação e integração permite que equipes se comuniquem em grupos de conversas da empresa, bem como em chats privados, permitindo um fluxo de trabalho contínuo.

4. Salpinx

O Salpinx é uma ferramenta criada para controle de pessoas, tarefas e projetos. Criado com um conceito de envolvimento entre gestores e colaboradores, sua intenção principal é integrar as equipes e melhorar o contato entre as partes, garantindo uma otimização do serviço.

A equipe de gestão poderá acompanhar performance e andamento das atividades dos funcionários, além de delegar tarefas e estabelecer metas em equipes.

5. Procedo

O Procedo é um software com funcionalidades de CRM — sigla para Costumer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o cliente) —, voltado para empresas que realizam gerenciamento de projetos.

Por meio dele, você pode minimizar riscos, além de melhorar a comunicação e o comprometimento entre as diversas áreas do seu negócio, especialmente em TI.

Basicamente, ele oferece uma solução planejada para melhorar a lucratividade, bem como facilitar a relação com clientes — e futuros clientes — da melhor forma: é possível manter uma visão ampla do público, enquanto o relacionamento interno da empresa é desenvolvido de maneira otimizada.

Lidar com falhas no processo, controle de margem de lucros, comunicação e acompanhamento de indicadores-chave de performance se tornam tarefas muito mais simples!

Se interessou por essas ferramentas de gestão? No nosso site, oferecemos um teste gratuito de 15 dias da Procedo, para que você experimente os melhores resultados na sua empresa! Não perca essa oportunidade!

Relacionados