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Software CRM: como ele otimiza suas vendas?

João Paulo Beluca
1739 3 minutos de leitura
Como o software CRM otimiza suas vendas

Software CRM. Começo perguntando, você sabe o que é? Primeiro vamos entender a sua nomenclatura: Customer Relationship Management ou em português Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Como o próprio nome sugere o software de CRM é uma solução desenvolvida para ajudar as empresas na construção e manutenção dos relacionamentos com os clientes novos e existentes.

Além disso, o CRM é usado para encontrar, acompanhar e alimentar informações dos leads, através do pipeline de vendas, também é usado para manter a fidelidade dos clientes, armazenando informações-chave para impulsionar as vendas – por exemplo, personalizando as experiências e oferecendo um excelente suporte aos clientes.

Sua Empresa Precisa de Software CRM?

Indiferente do seu segmento ou do porte de sua empresa a resposta é sim. O CRM pode fazer a sua vida como proprietário de uma empresa muito mais fácil, ao mesmo tempo, ajudando sua equipe de vendas fazer o trabalho de uma forma mais eficiente e simplificada.

Se as seguintes respostas as perguntas abaixo for SIM, sua empresa precisa de software CRM:

Você está procurando a melhor maneira de armazenar e gerenciar informações de clientes?

Se sim, o software de CRM é a melhor solução para o seu negócio. Ele atua como um banco de dados inteiro para todos os tipos de insights sobre os clientes, incluindo informações de contato, histórico de interações, dados demográficos, interesses, preferências pessoais e mais.

Você pode então usar essas informações para clientes do segmento para fins de marketing ou para pesquisar facilmente para os clientes que se encaixam critérios específicos.

Além disso, CRM pode atuar como um sistema de gerenciamento de contato para outras partes você depende para manter o seu negócio à tona, como vendedores, afiliados, parceiros de negócios e muito mais. Tal como acontece com listas de clientes, esses contatos podem incluir todos os tipos de informação e podem ser rotulados e classificados com base em seus atributos específicos.

Você precisa automatizar e impulsionar as vendas?

CRM não apenas mantêm seus contatos organizados – ele também oferece um conjunto de ferramentas para ajudar a impulsionar as vendas e executar campanhas de marketing mais eficazes. Esses incluem:

  • Geração de leads –Encontra novos clientes, gerando tarefas e históricos de acompanhamento, além de ajudar no mapeamento político da oportunidade, definindo tomadores, influenciadores, concorrentes e etc.
  • Prospect -CRM pode nutrir perspectivas de todo o caminho através de toda a pipeline de vendas, desde a geração de leads para fechar a venda.
  • Vendas de previsão – Projeta automaticamente as potenciais vendas de curto e longo prazo e as oportunidades com apenas alguns cliques, o que elimina a necessidade de coletar dados e produzir gráficos a partir do zero.
  • Desempenho de rastreamento – O Software CRM dá a cada um dos representantes de vendas as suas próprias contas, o que lhes permite manter o controle de seus próprios números de vendas, quotas, incentivos e outras métricas para ajudá-los a alcançar seus objetivos.
  • Rastreamento concorrente – Fica de olho no que os concorrentes estão fazendo – como atividades, seus meios de comunicação social, comunicados de imprensa e outras fontes de notícias – para ficar à frente do jogo.

Você quer oferecer o melhor suporte aos seus clientes?

Como mencionado anteriormente, cada conta de clientes inclui informações chaves, como histórico de compras, interações passadas, informações de pedidos, preferências, dados pessoais e muito mais. Tendo todas estas informações em um só lugar , tudo fica mais fácil para sua equipe de vendas e demais envolvidos, oferecendo um serviço mais eficiente e de melhor qualidade.

Alguns benefícios do uso de uma solução CRM

Há muitos benefícios de usar o sistema CRM que ultrapassam as operações do dia-a-dia. O software CRM não é apenas para ajudar a empresa a manter o controle de vendas, informações e impulso – olhando para a imagem grande, ele pode ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro, permitindo que a equipe de vendas seja mais eficiente em seus trabalhos.

  • Economizar tempo:Um dos maiores benefícios da utilização de sistema CRM é que ele pode te salvar um monte de tempo ao automatizar uma boa parte de suas operações.
  • Economizar dinheiro: O Sistema CRM também pode reduzir os custos, pois possui uma solução abrangente, não se fazendo necessário a implementação de varias ferramentas de trabalho.
  • Ajuda as equipes de vendas a alcançar seus objetivos. O CRM torna mais fácil para os funcionários manter o controle de seu próprio desempenho. Oferecendo percepções diretas de cada oportunidade, realizações de cotas e outras informações críticas das vendas.

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