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4 formas em que o setor de TI pode aumentar as vendas em uma empresa!

João Paulo Beluca
1379 2 minutos de leitura
investimento em ti ajuda aumentar vendas

O investimento em TI pode ser feito por empresas com vários objetivos. Ele dá a empresa mais capacidade para flexibilizar rotinas, aumentar a capacidade de trabalho e, ao mesmo tempo, reduzir custos. Além disso, a tecnologia pode dar mais mobilidade operacional e auxiliar na busca por maneiras mais inovadoras de atender a clientes.

Outra vantagem do investimento em TI é o aumento do nível de competitividade. Hoje, o setor de TI pode aumentar as vendas de várias formas. Quer conhecer as principais? Então confira na nossa lista abaixo!

1. Integrando equipes em busca de mais eficiência

Uma boa forma de conquistar clientes e aumentar o nível de fidelização é tornando as equipes internas mais integradas. Garantindo que o empreendimento tenha um ambiente de trabalho com alto nível de colaboração, o negócio pode executar serviços com mais eficácia e, assim, tornar-se mais competitivo.

Isso pode ser atingido, por exemplo, com a adoção de ferramentas de cloud computing. Com a possibilidade de trabalhar em ambientes de TI integrados, profissionais podem compartilhar mais informações estratégicas no seu dia dia. Dessa forma, problemas no fluxo de trabalho são reduzidos e o negócio pode ganhar uma capacidade maior de atender às demandas do mercado.

2. Melhorando a criação de estratégias comerciais

A criação de estratégias comerciais pode ganhar um grande impacto com o auxílio de ferramentas de TI. Por meio de sistemas de Big Data, por exemplo, empresas conseguem analisar dados sobre o mercado com mais agilidade. Assim, é possível identificar tendências, avaliar como consumidores reagem a produtos e decifrar a relação de clientes com a marca.

Isso pode tornar-se um fator estratégico para o negócio. Avaliando com mais precisão o comportamento do seu público-alvo, a empresa pode criar campanhas de marketing mais precisas e lucrativas.

3. Auxiliando o direcionamento de processos de acordo com as demandas do usuário

O direcionamento de processos de acordo com as demandas de clientes e parceiros comerciais pode ter um grande impacto nos lucros da empresa. Para que isso seja possível, o negócio deve contar com ferramentas de TI que auxilem no acesso de dados internos de forma centralizada, tornando os processos de atendimento mais eficazes e ágeis.

Isso pode ser obtido com o investimento em ferramentas de CRM. Essa ferramenta funciona com um “hub” de acesso centralizado a registros internos. Assim, empresas conseguem avaliar o histórico de clientes com mais precisão e otimizar os seus serviços. Isso será crucial para tornar o negócio mais competitivo.

4. Permitindo a criação de estratégias de gamificação

Estratégias de gamificaçao estão entre as principais abordagens utilizadas pelo mercado para fidelizar clientes. Ao dar bônus para consumidores fiéis, o negócio incentiva o seu público-alvo a realizar novas compras e, assim, gerar mais lucros para o empreendimento.

Nesse sentido, as ferramentas de análise de dados podem ser empregadas para que a empresa compreenda melhor o comportamento de seus consumidores e quais os itens são mais populares. Assim, é possível direcionar estratégias de maior impacto, criando novas receitas a médio e longo prazo.

A gamificação pode ser utilizada como ferramenta estratégica para melhorar as taxas de conversão do negócio. Saiba outras formas de atingir esse objetivo aqui!

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